Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 17 de Outubro de 2018
16/04/2018 - 09:48

Pecuarista é multado em R$ 30 mil por armazenamento ilegal de agrotóxicos

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) localizaram em uma fazenda no município de Nova Andradina embalagens de agrotóxicos armazenadas de forma irregular e tanque com derramamento de material combustível.
Divulgação/PMA
Ampliar
Segundo informações da PMA, as embalagens e agrotóxicos constituídos de tambores plásticos, caixas e sacolas estavam parte dentro de um barracão sem proteção do solo e exposta a intempéries. Havia também agrotóxico derramado pelo chão, com riscos de contaminação do solo, pessoas e animais.

No local também não havia rótulos de risco, bem como livre acesso de pessoas e animais ao local onde estava o produto perigoso. A destinação das embalagens dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

Foi encontrado também um tanque para armazenamento de material combustível, do qual havia vazado grande quantidade de óleo queimado, com contaminação do solo. 

O proprietário da fazenda, residente em São Paulo, foi multado em R$ 30 mil e responderá por crime ambiental, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão.
Com informações PMA MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.