Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
14/01/2015 - 10:02

Pecuária no Pantanal garante sustentabilidade com tecnologia

A Embrapa desenvolveu um software - Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS)- com o intuito de auxiliar os produtores da região em avaliar os processos produtivos da pecuária de corte local, conhecendo assim o nível de sustentabilidade das propriedades.
Challenging Your Dreams
Ampliar
Gado no Pantanal
Sandra Santos, pesquisadora da Embrapa Pantanal que coordena o projeto revela que "a sustentabilidade de uma fazenda é um equilíbrio entre os aspectos do sistema produtivo que considera as dimensões econômica, social e ambiental".

Ela afirma que essas três áreas são avaliadas igualmente na leitura da FPS através da análise dos chamados "indicadores".

Como funciona?

Para usar o software, o pecuarista precisa de um computador com acesso à internet. O produtor ou o assistente técnico verifica os diferentes aspectos dos registros sobre a fazenda, a partir de medidas como o escore corporal das vacas, por exemplo. 

Depois, ele entra no sistema da FPS e dá notas aos indicadores. A partir daí, o software gera uma nota final que integra as informações de todos os índices, produzindo um relatório para dizer se a fazenda está sustentável ou não e mostrando quais aspectos têm que ser melhorados para que ela se aproxime dessa sustentabilidade.

Mais informações estão disponíveis no site da Embrapa Pantanal!
Informaçõe Embrapa Pantanal
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
14 de Janeiro de 2015
14:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.