Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Novembro de 2017
23/10/2017 - 11:00

Matadouros clandestinos são interditados no interior do Tocantins

Em um dos locais foram apreendidos mais de 660 kg de carne imprópria para consumo.
Durante fiscalização realizada na última sexta-feira (20) no município de Barrolândia, no interior de Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), por meio da equipe do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e a Polícia Militar Ambiental encontraram dois matadouros clandestinos de abate de bovino.

Ambos locais não possuíam registro no serviço de inspeção oficial e não apresentava as normas higiênicas-sanitária para funcionamento.

Em um dos matadouros, a equipe apreendeu 660 quilos de carne impróprias para o consumo que foi encaminhado para o aterro sanitário de Palmas, os locais foram interditados e os dois proprietários foram autuados em R$ 5 mil reais pela Adapec e mais R$ 50 mil cada um, pela PM Ambiental por irregularidades ambientais.

Em um dos locais foi encontrado vestígios de abate de animais com um número muito grande de carcaças (cabeças) de animais que eram deixadas num local após o abate. Já no outro matadouro clandestino foi feito o flagrante de abate clandestino e foram apreendidas quatro carcaças de bovinos. Eram abatidos em média de 2 a 3 animais por dia e a carne era comercializada no comércio local e na região.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Adapec: http://adapec.to.gov.br
Informações Adapec
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.