Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 14 de Dezembro de 2018
24/08/2018 - 08:48

Manejo do Solo será tema de curso em Maracaju (MS)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, de Piracicaba, está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Manejo do Solo em Maracaju/MS.
O manejo do solo é o conjunto de todas as práticas aplicadas a um solo visando a produção agrícola. Inclui operações de cultivo, práticas culturais, práticas de correção e fertilização, entre outras. 

Sustentabilidade e produtividade são as propostas do Curso de Especialização em Manejo do Solo promovido pela ESALQ/USP

Diante desse cenário, O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP, através do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, promoverá, entre os dias 31/08/2018 a 30/08/2020, o Curso de Especialização em Manejo do Solo na cidade de Maracaju/MS.

O objetivo do curso, em caráter presencial, é fornecer aos graduados em Engenharia Agronômica e outros profissionais de nível superior com atividades correlatas informações necessárias para manejo adequado do solo e seus benefícios, além de promover intercâmbio de conhecimento entre os setores de pesquisa e produção.

Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Reynaldo F. Alleoni da ESALQ/USP, o curso contará com um corpo docente formado por professores da ESALQ/USP e especialistas convidados.

Carga Horária

A duração do Curso de Especialização em Manejo do Solo é de dois anos, com um encontro mensal a ser realizado na Fundação MS, Estrada da Usina Velha, Km 02 -Zona Rural - Maracaju, MS.

Inscrições

A ficha de inscrição para o Curso de Especialização em Manejo do Solo e mais informações sobre investimento e afins estão disponíveis no link http://fealq.org.br/inscricao-curso-de-especializacao-parte-1/?id=677 ou pelo e-mail cdt_apoio@fealq.com.br.
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.