Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 24 de Junho de 2017
17/04/2017 - 15:06

Lei do Pantanal será discutida em evento em Campo Grande (MS)

Acontece na próxima terça-feira (18), a partir das 08 horas, em Campo Grande (MS), a primeira edição do evento "Diálogo pelo Pantanal", promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por meio do Imasul, com apoio do Wildlife Conservation Society (WCS) e do World Wildlife Fund (WWF) Brasil.
Ampliar
O objetivo do encontro, segundo o secretário da Semagro, Jaime Verruck, é alinhar as visões acerca do projeto de Lei 750/2011, conhecido como Lei do Pantanal. 

A iniciativa integra o trabalho de mobilização realizado pelo Ministério do Meio Ambiente em outubro do ano passado, que culminou na assinatura da carta Caiman por órgãos públicos estaduais e entidades parceiras, visando preservar o Pantanal e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

O projeto está atualmente está em fase de revisão pelas comissões no Senado Federal. A expectativa é construir uma análise propositiva sobre ações de conservação e restauração ambiental, como, por exemplo, o financiamento de ações de pesquisas e a promoção do desenvolvimento sustentável da região, a preservação de seus recursos naturais e a valorização da cultura e saberes tradicionais das comunidades pantaneiras.

Confira programação completa na imagem ao lado.

Serviço

Diálogos do Pantanal
Data: 18 de abril
Horário: 8h às 18h00
Local: Auditório Shirley Palmeira do Imasul, na rua Desembargador Leão do Carmo Neto, quadra 3, setor 03, Parque dos Poderes, Campo Grande MS. 

Mais informações pelos telefones (67) 3318-6152 ou 3318-6153 ou 3318-6154.
Com informações Semagro
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.