Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Outubro de 2017
10/07/2017 - 11:11

Governo de MS lança programa em prol ao rebanho bovino leiteiro

Aconteceu na última semana reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, em Campo Grande (MS). Durante o evento, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, assinou a resolução de criação e regulamentação do subprograma Pró-Genética e Pró-fêmeas a ser desenvolvido no Estado.
Acervo/Notícias da Pecuária
Ampliar
O Subprograma visa melhorar a qualidade genética do rebanho bovino do Estado por meio do uso de touros e fêmeas geneticamente melhoradas. 

Com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva do leite, será operacionalizado, preferencialmente, por meio de eventos como feiras ou leilões, podendo também ser estimulada a comercialização direta nas propriedades rurais ou por meio do uso de plataformas eletrônicas.

Quanto a comercialização, será recomendado que o preço de referência para a venda de Touros comercializados pelo PRÓ-GENÉTICA-MS deve ser entre 40 (quarenta) e 60 (sessenta) arrobas de boi gordo na cotação ESALQ / BM&F Bovespa, para o Estado de Mato Grosso do Sul, e o preço de referência para a venda de Fêmeas Leiteiras comercializadas pelo PRÓ-FÊMEAS-MS, deve ser o valor correspondente em kg. de leite, de acordo com a fonte, CEPEA/USP, para o Estado de Mato Grosso do Sul.
Informações Governo MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.