Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Novembro de 2017
01/11/2017 - 15:31

Girolando MS reúne mais de 40 pessoas em Dia de Campo em Jardim

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) sediou no dia 28 de outubro o Dia de Campo Projeto Girolando Genética Aditiva, promovido pelo Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul e também pela Genética Aditiva.
Carla Layane
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento que teve como objetivo apresentar o modelo de produção adotado pela empresa de melhoramento genético e suas peculiaridades produtivas​.
 


Eduardo Folley Coelho, diretor da Genética Aditiva, e o zootecnista Flávio Sandim apresentaram as atividades pecuárias e de turismo realizadas na fazenda. Já a Dra. Aurora Real e Marcelo Renck Real, presidente do NCGMS, abordaram a evolução da raça no Estado e também no Brasil.

"O dia de Campo da Fazenda Prata - Projeto Girolando - Genética Aditiva superou a expectativa de todos os participantes. A qualidade e a quantidade dos animais impressionaram a todos, sendo possível perceber a densidade genética do trabalho desenvolvido, bem como a honestidade e transparência com que tudo é tratado, podendo assim assegurar aos cliente muita produtividade no rebanho da Genética Aditiva", disse Marcelo Real.

O presidente do NCGMS ressalta ainda a receptividade de todos na propriedade rural. "Foi um dia muito proveitoso com qualidade a toda prova!".

Denilson de Lima cria Gir e Girolando em sua propriedade rural, em Terenos (MS). Esteve presente no evento e revelou que gostou muito do Dia de Campo e dos animais apresentados. " No Gir Leiteiro encontramos animais de todas as grandes famílias da raça no Brasil, oriundas dos principais criatórios. Já no Girolando vimos animais que são descendentes desse Gir com os melhores touros holandeses. Essa seleção tem sido muito bem feita pelo zootecnista Flávio Sandim, que está de parabéns pelo seu trabalho. Qualidade excepcional".

Após a apresentação das atividades da pecuária o grupo visitou a nascente do rio Olho D'Água, onde inicia-se o passeio de fltuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, e também o mirante da Lagoa Misteriosa.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.