Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Outubro de 2018
05/07/2018 - 08:26

Genética Aditiva oferta animais em três leilões

Marcado para o dia 4 de agosto, em Campo Grande (MS),no Terra Nova Eventos, o 15º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados levará a remate 355 touros Nelore avaliados TOP 0,1% a 5%.
Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Ampliar
Animais precoces e superprecoces da safra 2016, com idade média de 24 meses, entre novilhas prenhas e touros Top de 0,1% a 5%, representantes do trabalho de qualidade da empresa que trabalha na seleção de Nelore há mais de 30 anos, serão comercializados pela Genética Aditiva no segundo semestre do ano, em três eventos diferentes: o Mega Leilão, o Leilão Expogenética e o Leilão Primavera. 

“Começamos a pensar nos leilões de 2018 com dois anos de antecedência, em 2016, na época dos acasalamentos, sempre levando em consideração a safra que tem que ser produzida porque, dentro do conceito de melhoramento, a safra posterior tem que ser superior a anterior. E o resultado desse salto de qualidade pode ser visto e adquirido nos nossos leilões”, ressalta Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva. 

Marcado para o dia 4 de agosto, em Campo Grande (MS),no Terra Nova Eventos, o 15º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados levará a remate 355 touros Nelore avaliados TOP 0,1% a 5%.

“O Mega Leilão vem com força total, com os animais nascidos nos meses de agosto e setembro da safra 2016”, explica a Dra. Roberta Gestal, zootecnista da Melhora+ e consultora da Genética Aditiva. “Nesse ano, nós teremos como destaque dois touros já contratados pelas centrais de inseminação e que serão, acredito, os lotes que brilharão aos olhos dos investidores”, anuncia.

Em 2015, o grande recordista do Mega Leilão foi o touro Caballero que, agora,  terá seus filhos vendidos pelo mesmo leilão. “O Caballero se mostrou um touro que vem colocando filhos destaques dentro da safra atual, com desvios muito altos em relação à média do grupo. Dessa safra, 16 touros foram contratados pelas centrais, dos quais seis são seus filhos.  O Caballero é quem vai comandar a festa nos leilões desse ano”, acredita Roberta Gestal. Conduzido pela Programa Leilões, o 15º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados será realizado a partir das 14 horas e transmitido pelo Terraviva e pelo Remate Web.

No mesmo mês, acontece o Leilão Genética Aditiva Expogenética, no dia 22 de agosto, no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG), com transmissão do Canal Rural. “A estreia da Genética Aditiva na Expogenética vai ser fantástica porque, pela primeira vez na história da empresa, ela venderá fêmeas superprecoces, que ficam prenhas na primeira estação de monta da vida delas, além das precoces, que emprenham com aproximadamente 18 meses. Esse será o grande diferencial do leilão!”, fala a Dra. Roberta Gestal. “O trabalho com a precocidade sexual é a bandeira da Genética Aditiva, que levantou essa bandeira lá atrás, em 1999, numa época em que falar sobre isso era ir contra a maré. Na verdade, o Nelore não era tardio, nós é que ainda não tínhamos essa identificação de que ele poderia ser precoce. E hoje, nós temos a safra de 2016 com 83,3% de prenhez em fêmeas com idade média de 12,6 meses. Isso é fantástico! E parte dessas fêmeas estará à venda nesse leilão”, ressalta.

“O leilão da Expogenética também está cheio de novidades! Além de 58 novilhas precoces prenhas, serão vendidos em 50% os touros REM Dheef e o REM F22”, pontua Cynthia Vieira.

“Touro da safra 2014,  o REM Dheef já vendeu mais de 50 mil doses de sêmen. Tem alta produtividade, mas não consegue fazer estoque porque o mercado o adotou como o seu grande touro. E nos rebanhos em que a produção dele já nasceu a recompra está sendo muito boa. Já o REM F22 é um desses indivíduos que está além, em um patamar mais alto. Ele é o nº 1 da safra 2016, deixou para trás 999 animais. Filho do REM Armador, é um touro Top 0,1% e já foi contratado pela Alta Genetics”, acrescenta Roberta Gestal.

E para fechar com chave de ouro os eventos, a empresa promove, no dia 23 de setembro, o 5º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados, no Terra Nova Eventos (Campo Grande/MS), com a oferta de 180 touros Nelore avaliados Top 0,1 a 5%.

“O conceito de venda dos leilões da GA é o conceito de safra. Enquanto no  Mega Leilão os animais são do início da safra de 2016 (meses de agosto e setembro), no Leilão Primavera são comercializado animais nascidos em outubro e novembro. Isso permite que você tenha alta qualidade em todos os leilões, porque não tem divisão por mérito genético, e sim por idade”, observa a Dra. Roberta. “No Primavera, também teremos dois destaques contratados pelas centrais, além de um lote surpresa. Aguardem”, anuncia Cynthia Vieira.

O 5º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados será realizado a partir das 14 horas (Brasília), com organização da Programa Leilões e transmissão do Terraviva e do Remate Web.
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.