Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Novembro de 2018
07/03/2018 - 08:26

Genética Aditiva investe em melhoramento para produção leiteira

A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), busca produzir animais rústicos, férteis, mansos e de alta produtividade leiteira.
Carla Layane
Divulgação
Ampliar
Girolando Genética Aditiva
Assim como no Nelore, a criação de Gir e Girolando busca a excelência de animais. O plantel de gir foi formado com base em grandes criatórios nacionais, como da Fazenda Brasília e Fazenda Calciolândia, visando produção e genealogias diferentes, animais do mais alto padrão para poder trazer e fazer uma tipificação desses exemplares dentro da Genética Aditiva. 

Além desse diferencial, os touros utilizados são destaques no mercado. Entre eles estão: WILDMAN; SUPERSIRE; PLANET; MERIDIAN; MONTROSS; BYWAY; FORTUNE; entre outros. "Procuramos sempre utilizar touros que estejam na ponta, seja ele provado ou genômico", diz Flávio Sandim, zootecnista da Genética Aditiva.

Esse uso transforma-se em bons resultados e os números comprovam. "Temos na fazenda animais com produção de 18 kg a 27 kg, na 1ª cria, dando uma média de 20 litros e temos animais de 2ª cria já com produção de 31 kg/leite, isso em lactação oficial pela Girolando", enumera Flávio. Atualmente elas se alimentam de pasto mombaça com ração e um pouco de concentrado. 

Desde a primeira geração todos os animais Gir são aferidos em regime de duas ordenhas em controle de ordenha oficial. "Produtores que utilizam exemplares da Genética Aditiva se mostraram satisfeitos já que a produção superou suas expectativas", acrescenta.

Além da preocupação com a qualidade do leite, a Genética Aditiva irá investir em touros Holandês A2 A2 para a produção de leite exclusivo com a beta-caseína A2, com o intuito de atender à demanda de pessoas alérgicas ao leite.  “A Genética Aditiva procura atender à essa demanda, especialmente as que estão relacionadas com a saúde do consumidor”, diz Sandim.

Toda essa qualidade genética estará ao alcance do produtor no 4º Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva, remate virtual que será realizado no dia 11 de junho, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Serão ofertados 100 animais, entre Novilhas Girolando 1/2 sangue prenhas, fêmeas e touros Gir PO. "Serão ofertadas filhas de touros renomados e no ventre produtos diferenciados. É um pacote dois em um no qual o cliente leva a certeza de excelentes resultados", finaliza Flávio.

A Programa de Leilões comandará o martelo do remate e a transmissão será pelo Terra Viva.

Mais informações: (67) 3321-5166 ou www.geneticaaditiva.com.br
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.