Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Agosto de 2019
12/12/2018 - 09:29

Genética Aditiva conquista prêmio As Melhores da Dinheiro Rural 2018

Os resultados alcançados pelo criatório nos programas de melhoramento genético que participa foram decisivos para essa conquista.
Carla Layane
Ampliar
A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético que pertence ao criador Eduardo Coelho, é a campeã nos Destaques de Pecuária na categoria Genética Nelore, pelo prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018.

A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo. Os resultados alcançados pelo criatório nos programas de melhoramento genético que participa foram decisivos para essa conquista. 

Vanguarda no País na adoção de tecnologias modernas para promover o melhoramento genético e proporcionar aos criadores maiores ganhos econômicos em menor tempo, a Genética Aditiva trabalha com foco na busca por características como superioridade em precocidade sexual e acabamento, docilidade, melhor rendimento frigorífico e qualidade de carcaça. A empresa também possui o maior banco de dados de temperamento da raça Nelore do Brasil e é a maior vendedora de sêmen em centrais do País.

"Ficamos muito felizes com o prêmio e fazer parte deste seleto grupo de empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável do Brasil", revelou Eduardo Coelho. 

Com um rebanho de 6,2 mil animais da raça nelore, a Genética Aditiva faz investimentos com um objetivo determinado. Eduardo Coelho quer testar em confinamento o potencial da genética colocada no mercado. A ideia é testar, em confinamento próprio, a eficiência alimentar dos animais de touros e matrizes tirados de seu trabalho de seleção genética.

Sobre o prêmio

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.