Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 15 de Outubro de 2019
15/12/2015 - 13:32

Frango: Semana tem início com dia estável

Consumo aquecido no final do ano faz com que o mercado tenha perspectivas positivas.
Vicenzzo Vicchiatti
Acervo Notícias da Pecuária
Ampliar
Frangos

A última segunda-feira (14) registrou mais um dia de cotações estáveis para o frango vivo. A exemplo do que aconteceu na semana passada, não houve nenhuma alteração de preços nas principais praças de comercialização. Assim, a praça de Minas Gerais segue com maior valor, em R$ 3,35 o quilo.

A Scot Consultoria, por exemplo, aponta que no mercado paulista os preços estão estáveis há mais de 25 dias e que por isso, a expectativa é que o cenário permaneça firme, com o varejo se abastecendo para as vendas de final de ano.

Já o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou na última segunda-feira (14) os resultados parciais de embarques de carne de frango in natura. O relatório aponta que até a segunda semana de dezembro foram exportadas 147,5 mil toneladas, com média diária de 16,4 mil toneladas.

Estes números superam a média registrada em dezembro de 2014, que na época era de 14,2 mil toneladas. No entanto, se comparado ao mês anterior, os embarques apresentam queda de 4,6%. Já em receita, o faturamento das exportações alcançou a marca de US$ 218,5 milhões.

Com informações do Notícias Agrícolas
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.