Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Setembro de 2019
10/06/2014 - 13:40

Filha de C.A. Sansão conquista recorde mundial em torneio leiteiro

Com produção média de 51.34 kg de leite, Oquema FIV Vila Rica bateu o recorde de produção durante o torneio leiteiro da Feciagro.
Divulgação
Ampliar
Oquema Vila Rica
Mais um recorde para a pecuária leiteira brasileira: a novilha da raça Gir Leiteiro Oquema FIV Vila Rica, de propriedade de Dilson Cordeiro, da Fazenda Vila Rica, bateu o recorde mundial de produção da raça durante a 4ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Ituiutaba/MG, realizada na FECIAGRO – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária, entre os dias 04 e 08 de junho.

A fêmea, de apenas 29 meses, atingiu produção média de 51.34 kg de leite, durante o torneio leiteiro da exposição, configurando novo recorde mundial de produção do Gir Leiteiro, na categoria Fêmea Jovem, na qual participam animais de até 36 meses.

“Esse resultado mostra que o trabalho de seleção da Fazenda Vila Rica, que ultrapassa duas décadas, está no caminho certo. Nosso foco é produzir animais produtivos, precoces e de alta performance, como a Oquema”, comenta Dilson Cordeiro.

Além do título e do recorde no torneio leiteiro, a novilha foi premiada na pista de julgamento, sagrando-se Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem.

A jovem doadora é filha de C.A. Sansão, principal touro da história do Gir Leiteiro, na vaca Laca FIV Vila Rica. 
Informações Berrante Comunicação
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.