Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Outubro de 2018
17/08/2018 - 09:58

Fazendeiro é multado em R$ 6,5 mil por crimes ambientais em Nova Alvorada do Sul

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) localizou em uma propriedade rural no município de Nova Alvorada do Sul extração irregular de madeira e fabricação ilegal de carvão.
Divulgação/PMA
Ampliar
A PMA confirmou a supressão de parte de vegetação da fazenda para formação de pastagens e não possuía autorização ambiental para a atividade. No local foram encontradas várias árvores cortadas das espécies Farinha seca, Faveiro e Pau-terra. A área foi medida com uso de GPS, perfazendo seis hectares de desmatamento.

Foi constatada ainda no local, a instalação e funcionamento de um forno para  fabricação de carvão vegetal com aproveitamento do material lenhoso da supressão. As atividades foram interditadas e o carvão e a madeira foram apreendidos.

O fazendeiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de um a seis meses de detenção, bem como foi notificado a apresentar junto ao órgão competente o Plano de recuperação de área degradada e alterada-PRADA.
Com informações PMA MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.