Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Setembro de 2019
15/06/2016 - 11:18

Especialista em confinamento visita fazendas no Mato Grosso

Na última semana, fazendas localizadas em Mato Grosso receberam a visita de Jim Drouillard, pesquisador da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, especializado em confinamento e consultor da Nutripura, empresa focada em nutrição animal e pastagens.
Divulgação
Ampliar
Em 2015 Jim esteve também nessas propriedades e revelou que, após 10 meses, o cenário que encontrou nas propriedades foi muito satisfatório.

"Estou muito satisfeito. Ano passado tive a oportunidade de visitar alguns confinamentos e na ocasião vimos que, apesar de bem monitorados, eles apresentavam questões que precisavam ser resolvidas. Na visita deste ano, dez meses depois, acompanhamos novamente o processo, desde a recepção de ingredientes, passando pela produção e distribuição da ração nas baias, até a avaliação do comportamento dos animais e da característica da dieta ingerida. Pude observar mudanças significativas. Sem dúvidas, temos confinamentos bem diferentes, profissionais", afirma o professor Jim Drouillard.

O motivo da evoluçõa, segundo Jim, seria o repasse de conhecimentos da Nutripura aos confinadores e também dos investimentos na capacitação da equipe e nos equipamentos que a empresa utiliza para realizar o trabalho junto as fazendas. 

Segundo o diretor de Pesquisa da Nutripura, Lainer Leite, a visita do professor americano atestou o trabalho que vem sendo efetuado. "É a segunda vez que recebemos o professor aqui em Rondonópolis. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da visita. A resposta da equipe dos confinamentos que visitamos foi sensacional. Certificamos que estamos no caminho certo", finaliza Lainer Leite.
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
15 de Junho de 2016
10:10
09:03
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.