Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
29/05/2014 - 09:01

Encontro Verdana apresenta novas tecnologias utilizadas na pecuária

A Verdana Agropecuária realizou no dia 25 de maio a segunda edição do Encontro Verdana, realizado na na Fazenda Glória do Rio Verde, em Camapuã, Mato Grosso do Sul.
Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Ampliar
II Encontro Verdana
O objetivo foi apresentar aos participantes as novas tecnologias através da informação e apresentar ao mercado animais superiores, que contribuirão com a seleção genética de qualquer rebanho

Antônio Rosa, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, e um dos coordenadores do Geneplus - programa de melhoramento genético da Embrapa - apresentou dados importantes para o setor, como a demanda anual brasileira por reprodutores, que chega a alcançar os 420 mil touros por ano.

Em seguida o assunto apresentado foi o uso da biotecnologia. José Roberto Potiens, diretor técnico da Seleon Biotecnologia – nova empresa do ramo no Brasil – ressaltou a importância da utilização da ferramenta para a melhoria da produção e alcance de melhores resultados na propriedade. 

Logo após foi a vez da Verdana Agropecuária mostrar como o uso dessas ferramentas contribuíram para uma safra de reprodutores de alto valor genético, capazes de repassar as próximas gerações, características econômicas importantes para a pecuária atual. 

 “É uma união de fatores e esforços para conseguirmos mostrar a qualidade dos nossos animais. Esta safra é especial, porque são animais que nasceram aqui e que estão completamente adaptados as condições da região, e o melhor, prontos para iniciarem suas atividades. Agradecemos a todos que acreditam na Verdana, e principalmente, sabem que estamos aqui para somar, contribuir e auxiliar no desenvolvimento de toda a região”, explica o titular da Verdana, José Carlos Grubisich.
Informações Assessoria de Imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
29 de Maio de 2014
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.