Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 15 de Outubro de 2019
04/04/2019 - 10:34

Encontro sobre métricas pecuárias acontece em Mendonça (SP)

No dia 13 de abril será realizado o II Encontro “Métricas Pecuárias para Sucesso nos Negócios e na Vida”, promovido pelo GPB Rosa, grupo que reúne mulheres que atuam na pecuária. O evento será na Fazenda Citrosol, em Mendonça (SP) e terá diversas apresentações relacionadas à importância do uso de métricas na pecuária.
Ampliar
A programação do Encontro tratará do Balizador GPB, ferramenta criada pelo Grupo Pecuária Brasil (GPB) para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. A apresentação será feita por um dos moderadores do Grupo, Beto Zillo. Em seguida o tema central do evento “A utilização das métricas pecuárias para o sucesso nos negócios e na vida” será tratado pelo médico-veterinário, mestre e doutor em Zootecnia, Qualidade e Produtividade Animal pela FZEA/USP, Rodrigo Meirelles, da Meirelles Agroeficiência.

O papel da mulher na produção de carne no Brasil e no mundo será abordado pela pecuarista e consultora Carolina Barretto da Ilumine-se Comunicação. “A atuação das mulheres se consolida no agronegócio no Brasil! Elas estão por toda parte: são veterinárias, zootecnistas, engenheiras agrônomas, pecuaristas e agricultoras. As mulheres estão consolidando seu espaço também no campo. Abertas à inovação e sedentas por conhecimento, elas buscam cada vez mais se juntar com todos os produtores e pecuaristas para compartilhar experiências. O propósito desse segundo encontro é reunir essas mulheres e quem está fazendo a diferença na pecuária para uma troca de ideias e vivências”, destaca Carolina.

Será promovido um debate com a participação da presidente do GPB Rosa Erika Bannwart, a diretora de pecuária da SRB – Sociedade Rural Brasileira Teka Vendramini, a presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser, a advogada especializada em agronegócio Ticiane Figuêredo, a CEO do Território da Carne Andrea Mesquita e Carolina Barretto.

O almoço de confraternização será conduzido pelas Braseiras, grupo de mulheres assadoras. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril pelo link: https://forms.gle/Tc331yG86mda9nvB8 e a taxa é de R$ 50,00 por pessoa. Toda a renda será revertida para a Fundação Frei Francisco. 

O evento tem o patrocínio da Basf, Itaeté Máquinas Agrícolas, Allflex, Bellman, Ford, Recria Assistência Agropecuária, Beckhauser, CRV Lagoa, Rio Alta, Biogénesis Bagó, Siltomaq e Minerva Foods, com o apoio do IZ – Instituto de Zootecnia e SRB. 
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.