Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 21 de Junho de 2018
23/03/2018 - 10:57

Encontro de Confinadores Premix abordam viabilidade de confinamento e otimismo do mercado

A Premix, empresa de nutrição animal, realizou no fim de fevereiro, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Encontro de Confinadores, com o tema “Viabilize seu confinamento, multiplique seus lucros”.
Divulgação
Ampliar
Pecuaristas discutiram principais caminhos da atividade em 2018 já que o cenário está mais favorável, com perspectiva de um ciclo de ofertas de reposição mais forte em função da retenção de fêmeas em 2014, principalmente 2015 e 2016. Espera-se um crescimento no número de machos abatidos na ordem de 5% a 12%, com um volume crescente de abate de fêmeas e um peso maior da bolsa para a tomada de decisões do pecuarista.

Marco Guidolin, presidente da Premix, fez a abertura do evento destacando a importância do manifesto Pecuária de Valor Sustentável, recém-lançado pela empresa, para o futuro da pecuária. “Estamos preparados para oferecer aos nossos clientes produtos e serviços para aumentar a produtividade e a lucratividade por hectare e o compromisso em reduzir a emissão animal de gases de efeito estufa, integrando as oportunidades entre os negócios, a sociedade e o ambiente em que vivemos”, concluiu.

A palestra de abertura foi realizada pelo economista Ricardo Amorim, que falou sobre as perspectivas da economia para 2018. 

O evento contou ainda com a participação de Rodrigo Albuquerque, analista e consultor de mercado, que falou sobre a expectativa do confinamento para este ano; do médico veterinário Rodrigo Goulart, responsável pela palestra, questionando se os níveis elevados de energia na dieta de bovinos em confinamento são modismo ou realidade; da Coordenadora de Confinamento da Premix, Amanda Oliveira que falou sobre as métricas utilizadas na atividade. 

Fechando o primeiro dia do evento, o sócio consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, falou sobre as perspectivas do agronegócio em 2018. 

Abrindo o segundo dia, Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da Apta, falou sobre a melhor análise dos números do confinamento; o diretor de P&D da Premix, Lauriston Bertelli, apresentou as pesquisas realizadas pela empresa; a geóloga Lucíola Alves Magalhães, da Embrapa, apresentou palestra sobre a sustentabilidade da pecuária brasileira. 
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.