Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Dezembro de 2018
19/11/2018 - 13:54

Eficiência alimentar na pecuária de corte é tema de workshop em novembro

O Núcleo Regional da Embrapa Cerrados (DF) e a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) promovem no dia 30 de novembro, a partir das 8h, o Workshop “Eficiência Alimentar: ferramenta fundamental na pecuária lucrativa”.
Divulgação
Ampliar
O evento será realizado na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO) e tem como público-alvo produtores, técnicos, empresas e associações de criadores.

O evento vai apresentar os resultados obtidos nas pesquisas realizadas no da Embrapa, com os trabalhos sobre eficiência alimentar, rendimento de carcaça e velocidade de ganho de peso. Serão apresentados resultados das provas de ganho de peso a pasto que antecedem a avaliação da eficiência alimentar. “Também queremos inovar, mostrando a primeira prova no Brasil de desempenho animal com precocidade sexual e eficiência alimentar simultaneamente”, anuncia Cláudio Magnabosco, pesquisador da Embrapa Cerrados e organizador do workshop.

A programação conta com palestras no auditório, no período da manhã, e com visitas monitoradas ao Centro de Desempenho Animal, onde os participantes vão percorrer cinco estações técnicas durante a tarde.

As palestras vão abordar os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da Embrapa no Centro de Desempenho Animal e por pesquisadores associados à Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Claudio Magnabosco fará apresentação sobre as atividades do Centro de Desempenho Animal; Marcos Fernando Costa (Embrapa Arroz e Feijão) vai falar sobre o Teste de Desempenho de Touros Jovens a pasto; Eduardo Eifert (Embrapa Cerrados) fará palestra sobre eficiência alimentar na avaliação de touros jovens; Fernando Baldi (UNESP e ANCP) vai abordar a aplicação e o uso prático da genômica; e o presidente da ANCP, Raysildo Lôbo, palestrará sobre os próximos passos da seleção genômica.

As estações técnicas serão apresentadas por técnicos da Embrapa e de empresas parceiras em tecnologia utilizadas no Centro de Desempenho Animal. Os temas são a formulação e o uso racional de fertilizantes em sistema integrado de produção agrícola; estratégias forrageiras na pecuária de ciclo curto; nutrição estratégica na eficiência alimentar; pecuária de precisão na pecuária de ciclo curto; e a avaliação de fêmeas precoces e eficientes no Centro de Desempenho Animal.

O workshop é gratuito, com participação limitada a 150 vagas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente com Renata Borges pelo telefone (62) 3533-2205 ou e-mail: cnpaf.pilp@embrapa.br. Para que a inscrição possa ser confirmada, o interessado deve informar a profissão ou atividade.

O evento será transmitido pela internet na página da TV Arroba (www.arrobatv.com.br).
Com informações Embrapa Cerrados
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.