Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Novembro de 2017
08/11/2017 - 11:07

Curso sobre bovinocultura leiteira começa hoje no Pará

A Embrapa Amazônia Oriental realiza em Marabá e São Domingos do Araguaia, no Pará, a partir desta quarta-feira (8) curso e dia de campo sobre pastagem, sanidade e melhoramento genético de bovinos de leite.
A capacitação é direcionado para cerca de 30 técnicos e extencionistas de 16 municípios da Sudeste Paraense. 

Um dia de campo aberto ao público encerra a programação no dia 10, em área de produtor que funciona como vitrine do conjunto de tecnologias apresentadas, em São Domingos do Araguaia.

A programação começa dia 8, do auditório do Sebrae,  com o dia dedicado ao tema sanidade tendo à frente o pesquisador da Embrapa Fábio Barbieri. No dia 9, pela manhã, a pesquisadora Vivian Timpani  falará sobre a seleção e uso de catálogos de touros. À tarde, o médico veterinário Marivaldo Figueiró terá como foco as estratégias reprodutivas para o incremento na produção de bovinos de leite.

O dia de campo será aberto a todos os interessados, no dia 10 de novembro, e ocorre na URT localizada na propriedade do senhor Márcio Iop, em São Domingos do Araguaia, com a temática “Pastagem, sanidade e melhoramento genético de bovinos de leite”.

Serão quatro estações: manejo de ordenha mecânica (Marivaldo Figueiró); irrigação de pastagem (Felipe Lima/Proagri); seleção fenotípica de vacas leiteiras (Vivian Timpani); e tecnologias para prevenção e controle da tristeza parasitária (Fábio Barbieri).

Mais informações:  (91) 3204-1099.
Com informações Embrapa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.