Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Novembro de 2017
06/11/2017 - 16:53

Congresso de Aviação Agrícola 2018 será realizado em Maringá

O Sindicato Nacional de Aviação Agrícola (Sindag) anunciou na última semana a cidade que irá sediar a edição 2018 do Congresso de Aviação Agrícola nos dias 6 a 9 de agosto.
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Ampliar
Maringá, no interior do Paraná, foi escolhida e agora segue nos preparativos para o segundo maior encontro do setor no mundo. 
 

Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, a definição por Maringá levou em conta a estrutura do pavilhão principal do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde ocorrerão a mostra de tecnologias e equipamentos e as palestras e debates com autoridades, pesquisadores do setor.

“Também foram fundamentais os fatos de Maringá ter aeroporto próprio e uma boa rede hoteleira. Além da localização da cidade estar em um ponto acessível para os participantes do Centro-Oeste, sudeste e Sul”, ressalta Colle. O diretor conta que a batida de martelo pela cidade veio com o fechamento da parceria, na última terça-feira (dia 31), com a Sociedade Rural de Maringá, que administra o Parque. “A Sociedade Rural será um dos grandes parceiros do Sindag nesse evento”.

O evento terá seu primeiro dia com demonstrações de aeronaves e equipamentos no Aeródromo Recanto das Águias (cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade).

E também com um formato diferente nas demonstrações: enquanto nos anos anteriores eram apenas voos simulando pulverizações, desta vez a ideia é que nas simulações de campo os equipamentos sejam avaliados tecnicamente por especialistas. 

Mais informações estarão disponíveis em breve no site: www.sindag.org.br/congressosindag
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.