Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Setembro de 2019
08/11/2014 - 08:20

Concurso de Carcaça Angus MS premia Agropecuária Maragogipe

Na última sexta-feira, 31 de outubro, na unidade frigorífica do Marfrig, em Bataguassu (MS), a Agropecuária Maragogipe, localizada em Itaquiraí (MS) levou o primeiro lugar no Concurso de Carcaças Angus (MS) nas categorias Machos e Fêmeas, com progênies de touros da CRI Genética.
Divu lgação/Assessoria de Imprensa
Ampliar
Lote Angus
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Ampliar
Carcaça
Segundo pecuarista Wilson Brochmann, diretor executivo da Agropecuária, dos 40 animais (20 de cada categoria), 16 animais eram filhos do touro JUNEAU 797, 12 de RITO 4S5,  06 de CHISUM e 02 de NET WORTH. Além das primeiras posições, a Maragogipe ganhou o segundo lugar na categoria Machos, também com touros CRI.

De acordo com informações da ABA, 1052 animais participaram da edição. Desses, o lote 11, campeão nos machos, apontou uma média de 23,16 arrobas de peso de carcaça, com rendimento de 59,07%, sendo 70% das carcaças com acabamento uniforme. Já nas fêmeas, a média de peso de carcaça no lote 15 - o vencedor - foi de 19,63 arrobas, com rendimento de 57,52%, com 100% com acabamento uniforme.

O conjunto que une seleção genética consolidada e estratégias competentes de manejo é, para Brochmann, o principal ponto para obtenção de resultados competitivos e a produção do bezerro Super Precoce. O pecuarista identificou, com a assessoria da equipe técnica da CRI Genética, na bateria de touros Angus da central, as melhores opções de DEPs e avaliações, com o diferencial da qualidade do sêmen, que ajuda a garantir melhores resultados na IATF.
Com informações Assessoria de Imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.