Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
23/02/2015 - 13:25

Casas de carne em Maracaju (MS) recebem consultoria do Senai

O trabalho, realizado em parceria com o Sebrae/MS e a Prefeitura de Maracaju, foi iniciado no fim do ano passado e concluído neste ano, envolvendo a equipe de consultores da área de alimentos e bebidas.
Divulgação /Senai
Ampliar
Cinco empresas localizadas no município de Maracaju (MS), que atuam no ramo de casas de carne e açougues receberam consultoria do Instituto Senai de Tecnologia – Alimentos (IST Alimentos).

Segundo a supervisora de tecnologia e inovação do IST Alimentos, Maria Eugênia Petenuci, o trabalho buscou contribuir para garantia da qualidade higiênico-sanitária das empresas de Maracaju. 

De acordo com consultor responsável pela implantação da consultoria, Vitor Matheus Bordin, quando o programa de qualidade é implantado com eficácia representa vantagem competitiva. 
  
Ainda como parte da consultoria, os técnicos do IST Alimentos ministraram uma palestra sobre boas práticas de fabricação, higiene e manipulação de alimentos direcionada aos manipuladores para mostrar as consequências graves por conta da ingestão de alimentos com algum tipo de contaminação, representando um importante problema de saúde pública além de denegrir a imagem da empresa em caso de algum surto alimentar. 

As empresas que aderiram ao serviço foram Casa de Carne Beef Nobre, Casa de Carne Karlonga, Casa de Carne Novilha de Ouro, Açougue do Nego e Açougue e Conveniência Ribeiro Silva.
Informações assessoria de imprensa Senai
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.