Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 26 de Setembro de 2017
20/04/2017 - 09:13

Carne brasileira estará em evidência no Egito

A partir de sábado (22) representantes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) participarão de uma missão de três dias na cidade do Cairo, no Egito.
Fernando Rocha de Mello
Ampliar
O objetivo é elevar a confiança dos importadores egípcios de proteína animal brasileira.
 
Entre os países da Liga Árabe, o Egito é o segundo maior importador de proteína animal brasileira. Com o anúncio da operação Carne Fraca, o país suspendeu temporariamente as importações de carne proveniente do Brasil, suspensão que foi retirada quatro dias depois e mantida apenas para as 21 plantas citadas. 

Estarão presentes na missão o presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli e o vice-presidente e diretor de mercados da ABPA, Ricardo Santin. No dia 22 a missão se reúne com o vice-ministro da Defesa para Assuntos Estrangeiros, general Mohamed El Keshky, que estará acompanhado do gerente-geral do Serviço Nacional para a Organização de Produtos (NSPO), General Moustafa Amin Alye e do Presidente da Autoridade para Assuntos Financeiros, General Mohamed Amin.
 
Já na 4ª feira, dia 24, a missão será recebida pela vice-ministra da Agricultura para Pecuária, Pesca e Avicultura, Mona Mehrez. Estão previstos ainda encontros com componentes de missão da Apex e com o Embaixador do Brasil no Egito, Ruy Amaral, e uma reunião com o Chefe da Quarentena Sanitária do Ministério da Saúde.
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2017.