Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Agosto de 2018
23/07/2018 - 13:38

Beabisa promove leilão das raças Nelore e Sindi no dia 31

Acontece no dia 31 de julho, a partir das 21 horas, o 2º Leilão Virtual Genética TOP Beabisa.
Divulgação
Ampliar
Serão ofertados o total de 168 produtos, divididos entre as duas raças. No Nelore, são 90 matrizes, entre vacas adultas e novilhas (todas prenhas) e 50 touros em idade reprodutiva. 

Na raça Sindi, serão 20 doadoras e 8 reprodutores. Todos os produtos foram selecionados para oferecer as características desejadas por cada rebanho investidor: rendimento e acabamento de carcaça, biótipo produtivo, profundidade de costela, volume de massas musculares, além de diferenciais morfológicos de cada animal.

Além disso, o rebanho da marca Beabisa conta com consultorias técnicas especializadas, que o transformam em uma oferta extremamente técnica, com o diferencial de orientar melhor os clientes em suas compras: os animais utilizam a metodologia EPMURAS, avaliações intra-rebanho da AVAL Consultoria, avaliações morfológicas da BrasilcomZ e avaliações genéticas dos dois principais programas de avaliação de gado PO do Brasil, que é o PMGZ da ABCZ e o Programa da ANCP. 

De acordo com o consultor William Koury, da BrasilcomZ, “o investimento em melhoramento é algo muito rentável para um produtor rural, pois o retorno é garantido a partir do momento no qual ele conta com reprodutores que se baseiam em certificações de qualidade como a AVAL, BrasilcomZ, PMGZ e ANCP”. 

“Na raça Nelore, temos uma avaliação genética média para as 90 matrizes de 12.6 de MGT e TOP 6%, além de 18.85 pontos no Indice ABCZ e TOP 3%. Já os 50 touros apresentam média de 750kg, 38cm de CE e 14.32 de MGTE ANCP, detendo avaliação TOP 5% na média”, destaca o consultor Guto Assessoria, complementando que os animais serão divididos em lotes individuais, duplos, triplos, quádruplos e quíntuplos.

Já na raça Sindi, serão ofertadas 20 fêmeas divididas em 12 lotes e 8 machos agrupados em 5 lotes. Os lotes serão individuais e duplos. 

O 2º Leilão Virtual Beabisa Genética TOP é promovido pela criadora Beatriz Biagi Becker, de Ribeirão Preto/SP, que soma mais de 26 anos de experiência na agropecuária e na seleção criteriosa das raças Nelore e Sindi.

SERVIÇO:

2º Leilão Virtual Beabisa Genética Top – Nelore e Sindi
Data:  31/07 Hora: 21h
Transmissão: Canal Rural - https://canalrural.uol.com.br/ao-vivo/
Leiloeira: Central Leilões - Fone: (16) 3632-4488
Assessorias: BrasilComZ, Guto Assessoria e Carvalho Assessoria
Patrocinadores: CRV Lagoa, Premix, Rações JR e SicoobCocred
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.