Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
07/09/2016 - 09:16

Artigo - Coleta, industrialização e entrega de sêmen

Por Fernanda Borges, Zootecnista pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Técnica de Corte da Alta.
Fernanda Borges
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Ampliar
Fernanda Borges
O mercado de inseminação artificial está cada vez mais aquecido. O último relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) mostra crescimento no número de matrizes inseminadas nos últimos anos.

O pecuarista brasileiro está se tecnificando e buscando sempre maior produtividade. Melhorias na estrutura das fazendas, pastagens reformadas, integração lavoura-pecuária, nutrição balanceada e melhoramento genético são conceitos comuns para o aumento da lucratividade por hectare nas propriedades rurais.

Hoje, temos muitos programas de avaliação genética nas diversas raças de corte e leite que nos permitem identificar matrizes e reprodutores superiores, mesmo quando jovens. Para aumentar nosso progresso genético, devemos multiplicar rapidamente esse material genético.

Uma das formas de multiplicação rápida e econômica é a produção de sêmen desses touros previamente identificados como superiores. Pensando nesse mercado, a Alta criou um programa de coleta, industrialização e entrega de sêmen específico para nossos clientes que desejam replicar a genética de seus reprodutores.

Ele funciona da seguinte forma: o criador entra em contato com a nossa equipe para fazer um contrato de industrialização de sêmen; reservamos a vaga na central e o touro entra na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen no nosso escritório regional mais próximo da fazenda.

Os principais benefícios são: padrão de qualidade internacional, tecnologia avançada, multiplicação do material genético, o melhor seguro para o reprodutor, excelente custo-benefício, atendimento personalizado, estrutura física da central moderna e funcional, rigoroso controle sanitário, central com excelente localização e mão de obra altamente capacitada.

É muito importante ressaltar que o sêmen produzido através do programa de prestação de serviço possui o mesmo critério do padrão internacional Alta de qualidade, com rigoroso controle sanitário e tecnologia avançada, dando a garantia de uso ao cliente.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.