Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 24 de Junho de 2019
07/12/2018 - 14:30

Árabes manifestam interesse na importação de produtos do agronegócio do MS

O projeto é que os itens abasteçam o centro de distribuição daquele país, que pretende ser fornecedor estratégico de alimentos e outros produtos para território Asiático e do Oriente Médio.
Acervo Notícias da Pecuária
Ampliar
Soja
O governador Reinaldo Azambuja e equipe do Governo do Estado receberam nesta sexta-feira o embaixador do Sultanato de Omã, Amad Hamood Salim Al Abri, para tratar sobre parceria comercial. 

O interesse principal do país árabe é a importação de produtos do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

O embaixador do Sultanato de Omã disse que a equipe reconheceu no Estado várias oportunidades de investimento, até com parcerias na área da educação, mas principalmente no fornecimento de produtos do agronegócio, como milho, carne e soja. 

O projeto é que os itens abasteçam o centro de distribuição daquele país, que pretende ser fornecedor estratégico de alimentos e outros produtos para território Asiático e do Oriente Médio.

Como contrapartida, os representantes do país árabe pediram investimentos do Brasil e do Estado no setor logístico. 

Participaram do encontro no gabinete do governador os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel; de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck; o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fabio Edir; além de outros representantes das pastas.

Representando o país árabe também estiveram presentes o presidente da CS Groups Negócios Internacionais, Cheik Abderrrahmane Mohamed El Hacen; e o presidente da Brukcham, Câmara de Comércio  Brasil-Reino Unido, Alexandre Antônio da Costa Lucena. 
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.