Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Novembro de 2018
08/08/2018 - 16:49

Agroleite 2018; Inovações na área de genética bovina são destaques do evento

A exposição é uma oportunidade de conhecer diversas inovações tecnológicas desenvolvidas para elevar a produtividade do rebanho.
Reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Leite, a cidade de Castro/PR sediará, entre os dias 14 e 18 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, mais uma edição do Agroleite, um dos maiores eventos técnicos do País voltado a todas as fases da cadeia do leite. 

Durante o Agroleite 2018, o laboratório Cenatte Embriões celebrará um ano de atuação na região de Castro, onde inaugurou seu laboratório de FIV (Fertilização in Vitro) na Cidade do Leite na edição passada do evento. Durante o evento será lançado o 1º Catálogo de Doadoras do Projeto UpGen, voltado para a produção personalizada de embriões a partir da genética de doadoras e touros de alta qualidade. 

Como na pecuária leiteira a qualidade do sêmen utilizado na inseminação artificial também reflete na rentabilidade do negócio, a expectativa é de que os visitantes do Agroleite aproveitem o evento para definir quais touros vão utilizar nas futuras inseminações do rebanho. Segundo Hilton Ribeiro, médico-veterinário e distrital na região ABCW do Paraná da central de inseminação Semex Brasil, a expectativa é que a melhora no preço do leite recebido pelo produtor nos últimos meses possa ajudar a aquecer o mercado de sêmen.

Participe!

Mais informações: www.agroleitecastrolanda.com.br
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2018.