Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Setembro de 2019
21/07/2014 - 15:00

Abiec e MPF assinam acordo de cooperação pela pecuária sustentável

O objetivo principal do acordo é evitar que a indústria brasileira compre carne bovina procedente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais
Arquivo
Ampliar
Carne
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e o Ministério Público Federal (MPF) assinam na próxima quinta-feira (24) acordo de cooperação técnica pela pecuária sustentável. 

A solenidade será no auditório do Conselho Superior do MPF, na Procuradoria Geral da República (SAF Sul, Quadra 4, Conjunto C, Bloco A, cobertura), em Brasília.

O objetivo principal do acordo é evitar que a indústria brasileira compre carne bovina procedente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo. 

Além disso, o termo de cooperação quer consolidar e ampliar o programa Municípios Verdes, internacionalmente reconhecido pela implementação de benefícios a produtores rurais e empresários. Também pretende reforçar o apoio a empresas (principalmente frigoríficos) no cumprimento de metas e compromissos ajustados com o MPF.
Informações Ministério Público Federal
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS