Notícias da Pecuária
Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 22 de Agosto de 2019
17/06/2016 - 09:07

Abertas as inscrições para Agroescola

Com duração de um ano a ideia do projeto é formar multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte.
Interessados em participar do Agroescola, curso que faz parte do programa de transferência de tecnologia e capacitação em pecuária de corte liderado pela Embrapa, devem realizar suas inscrições até o dia 12 de julho.

A escola funciona dentro da sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS), e os professores são pesquisadores da instituição. 

Estão disponíveis 12 vagas para este ano direcionadas para estudantes que tenham concluído curso técnico profissionalizante em agropecuária em escolas públicas, municipal ou estadual, privadas, Instituto Federal (IFMS) e fundações sediadas em Mato Grosso do Sul. 

O Programa Agroescola oferece aos estudantes bolsas financiadas pela Fundect que este ano teve um aumento substancial de 136%. O novo valor de 1.300 reais é para custear gastos do estudante com alimentação, transporte, seguro e outras despesas.

As inscrições podem ser realizadas no site www.fundect.ms.gov.br

O curso tem duração de oito horas diárias, das 7h30 às 16h30, totalizando 40 horas semanais. 

O curso faz parte do programa de transferência de tecnologia e capacitação em pecuária de corte liderado pela Embrapa que tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 
Com informações Embrapa Gado de Corte
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O NOTÍCIAS DA PECUÁRIA?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE NO FACEBOOK
Notícias da Pecuária - Todos os direitos reservados 2019.